Psicologia Analítica aplicada a Gestão de Pessoas e RH

Ultrapasse as paredes do consultório e atue no ambiente gerador de inúmeros adoecimentos emocionais e psicológicos: o trabalho

Disponível por tempo limitado

O QUE É A PSICOLOGIA ANALÍTICA?

Arquétipos, complexos, sombra, individuação…

Você já deve ter ouvido falar nessas palavras, não é mesmo?

Estes são conceitos da psicologia analítica, uma abordagem desenvolvida por Carl G. Jung. Por meio dela, são feitas análises de elementos inconscientes para compreender comportamentos, emoções e relacionamentos.

A psicologia analítica tem como principal fio condutor o olhar para os aspectos da alma humana e do autoconhecimento como dispositivo para enfrentar os desafios da vida contemporânea.

COMO APLICAR A PSICOLOGIA ANALÍTICA EM EMPRESAS?

Se você está buscando formas de inovar e fortalecer o setor de recursos humanos, este curso pioneiro é exatamente o que você procura.

Serão apresentados temas centrais da psicologia analítica que se relacionam diretamente ao contexto de gestão de pessoas e RH, nas áreas de Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento e Lideranças.

Ao integrar os princípios da psicologia analítica com a sua atuação profissional, você será capacitado a:

1. Desenvolver novas formas de atuação profissional

2. Compreender as dinâmicas organizacionais dentro dos RHs

3. Conciliar a atuação clínica com o trabalho nas empresas

4. Aprofundar-se em conceitos da psicologia analítica relevantes ao mundo corporativo

QUAIS TEMAS VOCÊ EXPLORARÁ?

  • Descrição de como a Psicologia analítica pode ser utilizada como base para as práticas de RH, em quais áreas pode atuar, quais temas centrais serão estudados, autores, o que e como outras psicologias atuam, desafios e benefícios desta nova visão.
  • Levantamento de necessidades de contratação com base nos aspectos da liderança, cultura organizacional, aspectos do time, desafios da atuação;
  • Condução de entrevistas: formulário de entrevistas, aspectos éticos;
  • Persona do entrevistador, persona do entrevistado, relances da sombra do entrevistador, relances da sombra do entrevistado;
  • Avaliação de tipos psicológicos: correlação de tipos psicológicos com competências e descrição de cargo.
  • Boas práticas de Integração/Onboarding: como comunicar aspectos da cultura organizacional, como levar em consideração a Persona e a Sombra da Empresa; – Boas práticas de feedback (considerando persona e sombra) na avaliação de período experimental.
  • Capacitação interna considerando Tipos Psicológicos;
  • Cultura organizacional: correlações com inconsciente coletivo e complexo cultural.
  • Competências esperadas para a prática da liderança: definição destas competências e formas de avaliação e acompanhamento;
  • Liderança como competência ausente, com potencial de desenvolvimento, em desenvolvimento, desenvolvida ou regredida;
  • Liderança: Persona, sombra e desafios;
  • Solidão na liderança: quando o líder também é liderado – aspectos éticos.

FAÇA PARTE DESTE TIME QUE VAI MUDAR A REALIDADE DAS EMPRESAS NO BRASIL

Atualmente as áreas de Recursos Humanos absorvem muito bem as Psicologias Comportamentais como a Positiva e a Cognitiva Comportamental. No entanto, as Psicologias Complexas ainda não encontraram um espaço neste meio.

Considerando que cada colaborador é um ser repleto de particularidades e complexidades, negligenciar uma abordagem que acolhe questões inconscientes pode resultar em uma lacuna significativa. As ferramentas atuais têm se demonstrado insuficientes para a compreensão da profundidade da psique humana, o que impacta diretamente na realidade das empresas do Brasil:

87% das empresas registraram afastamento por questões de saúde mental em 2023*

*Levantamento da Conexa Saúde

É incontestável a necessidade de pensar em novos caminhos de gestão e cuidado das pessoas no ambiente corporativo. Essas queixas extrapolam o escritório e vão parar nos consultórios de psicologia.  

E se você pudesse fazer algo para mudar esta realidade dentro da própria empresa?

Ultrapasse as paredes do consultório e atue no ambiente gerador de inúmeros adoecimentos emocionais e psicológicos:

O trabalho através do estudo da Psicologia Analítica, você estará mais capacitado a identificar a singularidade de cada indivíduo, entendendo seus potenciais e momento de vida. 

Com este conhecimento, você poderá:

VOCÊ TRABALHA EM RH E QUER APLICAR A PSICOLOGIA JUNGUIANA?

Não é preciso realizar uma migração de carreira radical para começar a aplicar a psicologia analítica em seu trabalho. Se você sempre teve afinidade pela psicologia analítica e desejava desenvolver um olhar mais clínico, é possível incorporá-lo em seu trabalho atual com este curso.  

Afinal, como você viu, é no trabalho que muitas das maiores dores e angústias das pessoas se originam. Ao atuar diretamente nesta fonte, você contribuirá para a prevenção e o cuidado, promovendo mais bem-estar e qualidade de vida para todos. 

PARA QUEM É ESTE CURSO?

Estudantes de Psicologia

Profissionais de Psicologia

Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Gestão de Pessoas a partir da teoria Psicologia Analítica

Empresários e gestores que desejam incluir a Psicologia analítica em suas práticas de gestão de pessoas

Ao integrar os princípios da psicologia analítica na gestão de pessoas, você atuará na construção de um ambiente de trabalho mais autêntico e significativo 

CONHEÇA A PROFESSORA

Clique na Professora para conhecê-la

Kelly-de-Sena-Lira.webp

Professora

Kelly Lira

LANÇAMENTO

R$ 394,00 à vista

12x de R$ 38,39

Consulte no FAQ o acesso as aulas

Perguntas Frequentes

Sim, após a conclusão do seu curso, o certificado é liberado automaticamente na plataforma, para você fazer o download.

Você receberá o acesso a 11 modulos do curso com acesso por 1 ano, mais 1 Material Didático – Ebook.

Carga horária: 4 horas + Material Didático

A partir da aprovação do seu pagamento, você receberá no seu e-mail automaticamente os dados de acesso para assistir o curso EAD imediatamente.

Após a confirmação do seu pagamento, você terá 7 dias para avaliar se o curso atinge suas expectativas. Dentro deste prazo, caso acredite que o curso não foi um bom investimento, pode requerer a devolução do seu investimento, que será feita integralmente e sem questionamentos.

O curso ficará disponível por 1 ano a partir da data que for liberado. E você poderá assistir de onde estiver e quantas vezes quiser. O material didático poderá ser baixado e consultado sempre que desejar.

O curso é 100% EAD.
Vídeo aulas e material didático disponibilizados no Portal de Membros Desta forma, você poderá assistir quando e quantas vezes quiser dentro da sua vigência de acesso, desde que você possua conexão com internet. O prazo mínimo é de 1 ano.

NÃO! O uso é pessoal e intransferível, pois além do acesso ao curso, temos outros benefícios que são exclusivos do aluno. Caso o sistema identifique que o seu usuário está sendo compartilhado, será bloqueado automaticamente o seu acesso e até mesmo estará sujeito a banimento do programa sem direito a reembolso.

Após a confirmação do pagamento, você receberá através do e-mail cadastrado os seus dados de acesso. Caso não encontre o e-mail com as orientações, procure na sua caixa de spam e lixo eletrônico e caso ainda não encontre, entre em contato pelo email: atendimento@institutofreedom.com.br .