Inicio 22 de junho

Aprenda uma técnica inovadora, pouco divulgada no Brasil,
e aprofunde os processos dos seus pacientes.

Nunca mais sofra com dificuldade de simbolização.

Uma técnica comprovada, que existe há muitos anos e foi sistematizada aqui Brasil, que torna a psicologia analítica mais contemporânea.

Imagine a seguinte situação: você recebe um cliente em seu consultório e, por algum motivo, o processo não flui.
Apesar de você saber bem a teoria, sua práxis clínica não consegue ajudar o cliente.

Você está com dificuldade na compreensão da dinâmica do inconsciente, no aprofundamento e sequência do processo analítico.
Seu cliente tem uma dificuldade natural com simbolização.

Você precisa de algo objetivo e efetivo.
Precisa dispor de uma ferramenta, uma técnica que seja capaz de ajudar a sua prática clínica e dar continuidade no tratamento.

Conheça o Curso Tear de Palavras.

Nele, você vai aprender uma técnica facilitadora baseada na psicologia analítica, uma ferramenta útil na práxis clínica.

É uma técnica de aprofundamento para o processo terapêutico ou aconselhamento psicológico.

Mas o que, exatamente, é o Tear de Palavras? O que vai ser ensinado nesse curso?

É uma técnica de associação de palavras que trabalha em um sistema entrópico. Funciona como uma série de processos e fases com diferentes palavras e escopos.

De acordo com a maneira como o processo se desenrola, o terapeuta, através de um robusto embasamento teórico que foi obtido antes, consegue fazer o paciente ver o que não estava conseguindo – facilitando a tomada de consciência e, por consequência, o processo.

Seu objetivo é ampliar as perspectivas pessoais do cliente no processo de aconselhamento ou terapia.

Mas de onde vem essa técnica?

Originalmente, era uma prática difundida na Europa, mas sem uma unidade: diferentes analistas aplicavam de diferentes maneiras. Até que o autor britânico Michael Daniels, na década de 80, recolheu essas práticas, compilou e lançou o primeiro livro sobre o assunto, ainda chamado de “Watchword”.

A professora da USP, Dra. Anna Mathilde Pacheco Chaves, iniciou, no Brasil, a pesquisa com esse material, mas depois foi descontinuada.

Foi quando, entre 2019 e 2020, a editora Vetor procurou os professores Jorge Zacharias, Sérgio Prado Junior e Melissa Vieira Teixeira e sugeriu que fosse retomada a pesquisa, através do material da professora Anna Mathilde. O material foi, então, ampliado e estruturado, utilizando-se a Matriz do exercício e o livro do professor Daniels.

A ferramenta, já com o nome Tear de Palavras, foi lançada no segundo semestre de 2019 pela Vetor Editora Psicopedagógica. Porém, logo depois, veio a pandemia, e não houve tempo para maior divulgação técnica.

Ou seja: é uma técnica extremamente nova, que trabalha os aspectos da psique humana através de ângulos únicos e consegue resultados diferenciados.

E agora você pode ter acesso a ela no nosso curso exclusivo.

Você vai aprender uma técnica:

É um curso que vai fazer você compreender mais profundamente a teoria e a prática clínica junguiana, além de ampliar suas perspectivas na prática terapêutica.

Mas quem serão seus professores?

José Jorge de Morais Zacharias

Psicólogo, mestre em Psicologia Escolar e doutor em Psicologia Social, analista didata pela Associação Junguiana do Brasil (AJB) e pela International Association for Analytical Psychology (IAAP), autor do teste de tipos QUATI e coautor dos instrumentos de Orientação Profissional e Vocacional GOPC, e DTO II, editados pela Vetor Editora, além de obras em tipologia, psicologia e religião e religiosidade de matriz africana.

Sergio Antônio do Prado Júnior

Administrador de empresas e psicólogo, especialista em Gestão de Pessoas e Psicologia Analítica, candidato a analista pela Associação Junguiana do Brasil (AJB), desenvolveu pesquisas sobre liderança e tipologia junguiana, psicoterapeuta de base analítica, docente em cursos de pós-graduação, coautor do instrumento organizacional DTO II e do instrumento para Orientação Profissional e de Carreira GOPC editados pela Vetor Editora.

Importante

Como dissemos antes, não sabemos quando abriremos outro Curso, então esta é uma oportunidade absolutamente única.

Por causa do tipo de trabalho que vai ser feito com os alunos, o Curso comporta apenas 20 pessoas na sala, que é um número baixíssimo. Ou seja: as vagas se esgotarão muito rapidamente.

Faça agora sua inscrição no Curso Tear de Palavras e aprenda uma técnica que vai dinamizar sua prática terapêutica ou de aconselhamento psicológico e destravar processos complexos dos seus clientes!

Venha tecer novos conhecimentos no tear de palavras!

Mas como funciona, na prática, o Curso Tear de Palavras?

Ele acontecerá no dia 22 de junho de 2024, das 9h às 18h, aqui no Instituto Freedom, em São Paulo-SP.

A vivência funciona em 6 etapas:

Todo esse processo conduzido e ministrado pelos professores Jorge Zacharias e Sergio Prado Junior, dois dos organizadores da técnica no Brasil e os maiores especialistas do assunto.

Tenha essa experiência única e exclusiva ao longo de 8 horas, se capacite em uma técnica inovadora na Psicologia Analítica e seja um dos primeiros profissionais habilitados no Brasil.

Para participar do Tear de Palavras, você pagará apenas:

R$ 597

Em até 6x R$ 99,50

Perguntas Frequentes

A turma 5 do Tear de Palavras acontecerá no dia 22 de junho de 2024, sábado, das 9h às 18h, aqui no Instituto Freedom.

Não temos previsão de organizar próxima turma.

Não. Por causa da natureza prática do Tear de Palavras e do acompanhamento dos professores, não é possível realizar a atividade pela internet. Portanto, o curso não será gravado.

A sede do Instituto Freedom está no seguinte endereço:

Rua Luís Góis 1205, Vila Mariana
São Paulo – SP
CEP 04043-300

Está a cerca de 900 metros da estação de metrô Santa Cruz e a 950 metros da estação de metrô Praça da Árvore.

Sim, os alunos receberão por e-mail um certificado de conclusão do curso em até 90 dias após a realização dele. Este certificado poderá ser usado para adquirir horas complementares na faculdade.

Após a confirmação do seu pagamento, você terá 7 dias para solicitar o cancelamento do curso e obter a devolução do seu investimento integralmente, conforme previsão no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.